Cada vez mais as empresas e o mercado tem cobrado – e incentivado! – a capacitação profissional de seus colaboradores. Isso se reflete no desejo de formar times mais eficazes e promover sempre o crescimento de cada profissional, a fim de que a empresa cresça junto.
O perfil arrojado e inovador das startups de tecnologia, por exemplo, pede profissionais com características semelhantes. Curiosidade, proatividade e busca constante por conhecimento são alguns dos traços que as startups vão valorizar em seus times.
Para se adaptar a esses requisitos, conheça algumas opções de capacitação que vão valorizar muito os profissionais de startups de tecnologia.
Capacitação profissional: 5 dicas de cursos
1. Cursos de marketing
Foi-se o tempo em que apenas os profissionais da área de marketing entendiam sobre o assunto. Cada vez mais, os novos paradigmas do mercado pedem profissionais mais versáteis e com uma visão mais completa do negócio onde atuam.
As startups de tecnologia são um bom exemplo disso. Elas valorizam uma capacitação profissional completa e o marketing é uma parte importante disso. Independente de fazer parte da equipe de marketing, conhecer essa área mais a fundo ajuda a conceber o negócio de forma mais completa e ajudar a consolidar a marca e a empresa. Conheça as dicas da Resultados Digitais de 14 cursos de marketing para aprender agora . Vários deles são totalmente gratuitos!
2. Cursos de inovação – OpenLearn
Quem não quer inovar nos negócios? E por que não investir em capacitação profissional com foco em inovação?
O curso de inovação da OpenLearn, plataforma de cursos gratuitos da britânica Open University, se propõe a mostrar a explorar a inovação e seu impacto no mercado e na sociedade. Para quem tem um domínio intermediário do inglês, vale muito aproveitar esse curso gratuito.
3. Curso de design thinking – OpenLearn
O design thinking é uma abordagem que vem ganhando destaque nas startups de tecnologia. Essa metodologia propõe a resolução de problemas complexos sob a ótica do design, criando um método de trabalho inovador, criado e focado pelas pessoas de uma organização.
A OpenLearn também tem um ótimo curso para quem quer aprender a otimizar processos e desenvolver projetos de forma mais inteligente com design thinking. Confira aqui.
4. Economia colaborativa – Descola
As startups de tecnologia costumam ter em comum o objetivo de inovar e de propor melhorias para o mercado, sociedade e consumidores.
Pensando nisso, uma boa dica de capacitação profissional para profissionais de startups é o curso de economia colaborativa da Decola. Economia colaborativa é uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. É uma visão transformadora da economia baseada em inovação, colaboração e sustentabilidade. O curso da Descola é totalmente gratuito e vale muito a inscrição.
5. Inglês para negócios – The One
O inglês é a língua mais indicada para uma capacitação profissional voltada para o mercado globalizado. Startups podem se internacionalizar muito mais facilmente se seu time estiver afiado na língua! Aliás, empresas de tecnologia precisam de informações atualizadas, que muitas vezes só estão disponíveis em inglês. Para captar clientes, parceiros ou fornecedores internacionais, a habilidade de negociar em inglês é fundamental.
Com um curso de inglês para negócios, sua equipe desenvolverá habilidades de comunicação voltadas para o dia-a-dia da sua empresa, o que vai levar ao crescimento do negócio!
Quer conhecer melhor essa modalidade de inglês que oferece inúmeras vantagens para os profissionais? Conheça a The One e veja os benefícios da escola para todo tipo de profissional e empresa.