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Guia de Frases para E-mails em Inglês

Este guia de frases vai melhorar a escrita de emails em inglês no trabalho e a se comunicar com mais clareza. Comece escrever em inglês sem traduzir!
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Frases que você precisa saber para escrever e-mails em inglês

Em nosso artigo anterior abordamos 6 dicas indispensáveis para escrever emails em inglês .

Revisando muito rapidamente:

  1. Seja claro e simples;
  2. Seja breve e objetivo;
  3. Dê especial atenção à linha de “assunto”;
  4. Seja educado;
  5. Estabeleça um tom correto;
  6. Escreva em inglês, sem traduzir do Português.

A escrita comercial é altamente padronizada, e por isso podemos usar frases padrão para várias funções em e-mails e cartas.

Uma ideia para sua empresa é criar um “banco de e-mails” para atender às necessidades mais comuns, padronizando a comunicação, evitando erros e economizando o tempo necessário para redigir separadamente cada email.

Saudação

A escolha do tipo de saudação depende de quem é seu destinatário. Você usaria “Hey” em um e-mail formal? Claro que não! Esse início é muito importante, pois já marca o tom de sua mensagem: formal ou informal.

Se você estiver respondendo a um e-mail, preste atenção na mensagem original e siga o mesmo tom.

Exemplos:

  • “Dear Sir or Madam”: formal, se você não sabe o nome da pessoa que abrirá o e-mail
  • “Dear Mr. Smith”: o uso do sobrenome é mais formal. Mr. para homens, Mrs. para mulheres casadas; mais moderno é usar Ms;
  • “Dear Jim”: usar o primeiro nome é mais informal;
  • “Hello,”“Hi” and “Hey” sem o nome da pessoa é bem informal;

Para grupos de pessoas, podemos usar:

  • “Dear all” (neutro)
  • “Hi everyone” (informal)

Como começar?

Sua frase de abertura é chave para escrever um e-mail eficaz, mostrando ao leitor qual é seu objetivo com a mensagem.

Por exemplo, se você está dando sequência a um assunto, você pode usar uma dessas frases, seguidas do motivo pelo qual está escrevendo:

 

 

I’m just writing to…”

“Just a (quick) note to…”

“I’m (just) writing to…”

“Just a (quick) note to…”

“Just a short email to…”

 

 

clarify something

confirm something

follow up on something

let someone know about something

answer a question

ask a question

thank someone for something

update someone

 

Anexos

Se você incluiu um anexo, deixe isso claro e seja específico sobre o conteúdo do documento, foto, planilha, anexada. Alguns exemplos:

  • “I’m sending you this week’s schedule as an attachment.”
  • “I’ve attached …
  • “Please find attached …”
  • “I’m attaching…”

 Finalizando

Para terminar um e-mail de forma eficaz, pergunte-se o que gostaria que o remetente fizesse em seguida.

Por exemplo, se você espera uma resposta, pode escrever:

  • “I look forward to hearing from you.” (formal)
  • “Looking forward to hearing from you.” (menos formal)
  • “I look forward to your reply.” (formal)
  • “Hope to hear from you soon.” (informal)

Se você quer que eles entrem em contato se precisarem de mais informações:

  • “Do not hesitate to contact me if you need any assistance.” (formal)
  • “Let me know if you need anything else.” (informal)

Se não há nada muito específico como follow-up de sua mensagem, algumas opções são:

  • “Thank you for your help/assistance.”
  • “Have a nice day/weekend.”

 Despedida

Deve seguir o mesmo tom da saudação, portanto ela vai depender de seu relacionamento com o leitor.

Algumas expressões comuns são:

  • “Sincerely” (formal)
  • “Kind/Best/Warm regards” (neutral)

Se você já conhece o remetente e quer estabelecer uma relação de maior proximidade, pode usar:

“All the best”

“See you (soon)”

“Take care”

“Bye (for now)”

Em nosso próximo artigo desta série, você encontrará mais de 50 frases para situações específicas, por exemplo: responder a um pedido, informar, confirmar ou mudar compromissos, fazer reclamações, perguntas, e muito mais!

Precisa de assistência para criar seu banco de emails? Fale com a gente!

contato@theoneingles.com.br

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